15 de novembro de 2012

Coisa que dá na gente quando a janela emoldura a lua


Há aqueles que acordam enquanto a noite dorme.
Há aqueles que não dormem.
Nem quando a noite dorme,
Nem quando a noite acorda.

Tem gente que sonha acordado,
e tem quem acorda sem sonhar.
Tem gente que nem dorme
Nem sonha
Nem acorda.

Tem noite que sonha enquanto a gente dorme
e quando a gente acorda o sonho da noite é a nossa realidade.
E o sol do dia traz esse sonho da noite.
Noite, que sonha meu sonho, dorme meu sono
prepara o sol da minha realidade.

Sonha, noite
Sonha, pois muitas vezes o dia não me deixa sonhar.

Nuvens cobrem e lua e o sol
Essas mesmas nuvens que desabam do céu,
meus sonhos de algodão.

Meus sonhos são frágeis como a nuvem
que se desfaz e molha o chão
Mas meus sonhos quando se desfazem
molham a fronha do meu travesseiro.

Serei frágil como nuvem?
Serei forte como sol?

Serei eu.
Eu

Quiçá o sol do meu sonho secará o que derrama de meus olhos.
E o meu sonho será o sol,
brilhará feito sol.
A noite trará solidez à fragilidade das nuvens dos meus sonhos.

jmagioni
12/11/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário