16 de novembro de 2012

Eu Versus Eu


Ninguém vai te fazer feliz. Faça-se! Alegria é de dentro pra fora. O que o outro pode fazer, no máximo, é lhe dar motivos para ser feliz, mas a responsabilidade de sê-lo é absolutamente tua. Já diz a máxima: mil vezes zero é zero! Portanto, exercite a "auto felicitação." Se arrume para ti mesmo, coloca teu melhor perfume e abra teu mais largo sorriso. Deixe o sol com inveja, e que a luz se ofusque com teu brilho. E não é amanhã ou depois, É AGORA! Deixa de existir e passa a viver. Encare a vida de frente, pelos dois lados.

 Não se deixe diminuir por quem te fez mal. Faça o bem porque é o certo fazê-lo, não espere nada em troca. Tem coisa melhor que deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, pois estás em paz com tua consciência? Pois bem. Tá ai uma das grandes recompensas.

 "Num deserto de almas áridas, uma especial reconhece a outra de imediato." E é isso mesmo! Nesses caminhos tortuosos da vida, onde encontramos tanta gente vazia, sempre haverá alguém com quem 'você queira falar por horas, e horas e horas...' E não te desespera! Irás encontrá-lo. No momento certo as existências se cruzam, e as almas se completam. Chega dessa história de metade de laranja. Eu quero ser inteiro e quero que o outro também seja. Metades geram meias felicidades. Queres a plenitude? Sejas pleno!

 Porque será que conseguimos dizer com tamanha facilidade inúmeras palavras que ferem, porém, somos extremamente limitados em olhar nos olhos de quem mais importa e dizer EU TE AMO? Nessa efemeridade em que vivemos não se pode esperar, não. O amanhã é como um andar no escuro, não se sabe se o chão próximo é firme, assim como não sabemos também se o amanhã virá.

 Há momentos em que se deve parar de "passar um paninho" e "lavar com água e sabão", fazer uma faxina mesmo, sabe? Por mais estranho que seja, nós nos acostumamos àquilo que nos faz mal; e, por isso, muitas vezes não somos capazes de identifica-lo. É essa a hora de se encarar no espelho, e conversar consigo mesmo. Eu sou aquilo que eu falo? Eu busco o que me faz feliz? Eu estou lutando para ser melhor? Eu olho para os meus defeitos antes de apontar o do outro? E assim segue...Quando uma árvore deixa de dar frutos ela é cortada. Portanto, verifique se tens frutificado e qual a qualidade desses frutos.

 Hoje, aqui e agora! Aprenda a renunciar, pois renunciando terás equilíbrio. Tendo equilíbrio, serás capaz de se disciplinar. A vida, embora não deva ser levada a ferro e fogo, também não deve ser deixada à mercê da correnteza. Mira teu alvo, traça teu percurso. Escolha melhor quem queira que esteja contigo. E aprende que, apesar das pedras, também existem muitas flores, borboletas e cachoeiras no caminho. E cabe a ti escolher o que quer enxergar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário